Quem é mãe da gata que ainda não é castrada e já passou por isso sabe o quanto pode ser enlouquecedor e se ainda não passou, sugiro que a castre antes desse momento chegar, pois você pode literalmente surtar durante esse período.

Descubra agora como identificar os sinais que sua gata esta no cio

Quando estão nessa fase, elas mudam completamente seu comportamento. Até aquelas mais reservadas que não gostam de carinho passam a querer com frequência, além disso, fazem de tudo para chamar atenção

5 sinais que sua gata entrou no cio

Ela oscila muito de humor

 Sua gata passa de carinhosa a agressiva em questão de segundos, enquanto rola para você acariciá-la, ao mesmo tempo já esta quase arrancando seus dedos com os dentes.

Ela passou a andar com a cauda levantada

 Quando entram no cio, elas passam a andar com a cauda levantada e rebolar mais que o normal

Fazem xixi por toda parte

 Elas simplesmente gostam de marcar território, para mostrar aos gatos disponíveis, se houver, que estão prontas para acasalar.

Se transformam em grandes chantagistas: Elas tentam te enganar de todas as formas para conseguir sair de dentro de casa, fazem carinho, miam, na esperança que você as deixe escapar.

Seus miados se tornam assustadores: Sério, até as gatinhas mais silenciosas quando estão no cio miam de forma enlouquecedora. Elas miam tão profundo e alto que são capazes de acordar a vizinhança inteira.

Espero que as dicas trazidas aqui possam te ajudar a identificar se sua gatinha esta “naqueles dias” e se estiver, seja paciente e carinhoso, é só uma fase que vai passar.

Faça o possível para castrá-la o quanto antes para evitar que ambos passem por esse transtorno.

      

Deixe aqui seu e-mail e receba cupons de desconto!

Cão Maravilha Clínica Veterinária ©  {♥}. Todos os Direitos Reservos. - Seoexpress