Se você é mãe de pet e tem uma gatinha no cio, entendo bem por que chegou até esse artigo!

Lidar com uma gatinha no cio que ainda não foi castrada pode ser literalmente enlouquecedor, simplesmente porque esses bichinhos tão inofensivos viram, como posso dizer, o próprio “demo” no cio.

É incrível como sua gatinha meiga e fofa pode se transformar por esses dias.

Por que as gatas enlouquecem no cio?

Pense comigo, nós mulheres também temos nos dias de TPM e tudo o que se segue depois em nosso período fértil e em todo o ciclo menstrual.

Com esses animaizinhos não é diferente, elas também ficam irritadas, agressivas, tristes e manhosas (mas a manha é pura chantagem emocional para escapar viu?)

O fato é que elas realmente precisam acasalar e quando isso não acontece, elas enlouquecem! Soltando miados que podem ser ouvidos a quilômetros de distância.

Então, confira agora algumas dicas que podem lhe ajudar nessa fase tão delicada da vida de vocês duas.

5 passos para acalmar sua gata no cio

Dê muito carinho e atenção a ela:

Por mais que ela se torne um tanto irritante rs, ela está passando por um momento difícil, pode estar com cólicas, então fazer carinho e agradá-la ajuda muito.

Não a deixe perto de outros gatos machos

Sim, se tiver outros gatos na casa que também não forem castrados deixe bem longe dela. Eles podem enlouquecer nesse período, então se puder, peça para um amigo ou familiar ficar com seu gatinho até essa fase passar.

Faça de tudo para distraí-la

Brinque com ela, compre brinquedos ou qualquer coisa que possa distrai-la nesse momento em que ela só pensa “naquilo”.

Não a deixe sair de dentro de casa

De forma alguma deixe sua gatinha no cio sair de dentro de casa. Elas podem ser bem persuasivas, fazendo carinhos e sendo manhosas apenas para dar uma escapadinha.

Compre um floral se for preciso

Muitos Pet-shops vendem florais que acalmam tanto gatos como cachorros, se ela estiver muito estressada vale apena comprar um e administrar durante o dia para que ela fique mais tranquila.

Espero que as dicas trazidas aqui possam te ajudar a passar por essa fase difícil, mas lembre-se, castrar sua gatinha sempre é a melhor solução!

Deixe aqui seu e-mail e receba cupons de desconto!

Cão Maravilha Clínica Veterinária ©  {♥}. Todos os Direitos Reservos. - Seoexpress