Começo de ano deve-se fazer exames de rotina em seu pet, e também é o mais recomendável, para prevenir doenças que estão sendo desenvolvidas e que podem gerar problemas no futuro. Contudo nossos animais de estimação precisam de cuidados assim como nós, é preciso levar eles para conferir se está tudo bem, e prevenir o que é preciso através de um check-up.

Oque seria um check-up ou exames de rotina?

O check-up de rotina ou exames de rotina, é necessários para prevenir o animal de doenças, por uma analise rápida e direta o medico veterinário olhando externamente o seu pet pode identificar algumas coisas que podem estar fora de ordem, como manchas na pele, caroços cancerígenos, tumores, e ate mesmo machucados simples são visto nessas analises.

São feitos testes de sangue nos exames de rotina?

Contudo, o exame de sangue, ele é feito 1 vez a cada ano, e identifica se existe uma doença oculta no animalzinho. É bom por evitar colesterol alto, problemas com insetos e parasitas, dentre outras qualidades deste exame.

Fazem exames de urina e fezes assim como nos humanos?

Sobretudo o exame de fezes é igual sim, ele identifica se tem alguma falta de nutrientes, se tem algum problema com parasitas, isso é identificado por meio das fezes. Contudo o exame de urina tem a função de ver se o pet possui algum problema renal, ou infecção urinaria.

Os cachorros e gato passam por exames de vista?

Assim como a gente nosso cachorros e gatos também possuem olhos, e até enxergam melhor que nós. Contudo passam por exames de vista para ver se está tudo ok. Isso inclui dar uma atenção melhor também aos nosso pets que já tem idade avançada.

Caso seja preciso um exame mais aprofundado, é só pedir a sua clinica veterinária para indicar um especialista no assunto.

Nossos queridos PETS passam pelo temido dentista?

Depois de certa idade, os cachorros e gatos tem perda de dentes, tártaros, caries e outras doenças nos dentes devido a falta de cálcio.
https://norgerx.com/brand-viagra-norge.html
Problemas assim tem mostram que também tem complicações na área do estomago, dificuldade na digestão devido a perda dos dentes. Importância dos exames de rotina em pets como já havíamos dito.

O exame odontológico ajuda a prevenir complicações como retiradas de tártaros, perda de dentes dos nosso amigos, e prejudicar a saúde deles gravemente.

Para mais curiosidades sobre o seu companheiro de 4 patas clique aqui !!!!

Leave a comment

Deixe aqui seu e-mail e receba cupons de desconto!

Cão Maravilha Clínica Veterinária ©  {♥}. Todos os Direitos Reservos. - Seoexpress