Assim como nós, nossos pets precisam de muitos cuidados. Entretanto, eles não conseguem se expressar para dizer o que estão sentido, por isso nem sempre é tão fácil saber o momento certo para leva-lo a uma clínica veterinária.

Como sabemos, existem procedimentos padrões, como castração, vacinas, dentre outros. Todavia, além dessas situações ou quando ele apresenta algum sintoma de doença, você sabe quando é necessário fazer uma visita ao veterinário?

Conheça 03 motivos para levar seu animal de estimação a uma clínica veterinária.

Atitudes diferentes

O fato é que muitas coisas podem passar despercebidas no dia a dia, porém, algumas atitudes que parecem insignificantes, às vezes podem apontar para algo mais sério, por isso é necessário investigar.

  • Agressividade:  De repente seu bichinho se tornou mais agressivo com você ou amigos e familiares.
  • Alucinações: Observe se ele persegue coisas imaginárias com os olhos ou chora sem nenhum motivo aparente.
  • Apatia: Ele só quer ficar sozinho e não gosta mais de brincar
  • Incontinência: Se ele costuma fazer as necessidades em cima dele mesmo, com certeza algo está errado.
  • Sede em excesso. Pode parecer normal, mas, muitas vezes seu bichinho pode estar sofrendo de ansiedade.
  • Comer em excesso também pode ser um indicador de que alguma coisa está acontecendo com seu pet.

Prevenção

Como diz o ditado “prevenir é melhor do que remediar” se você levar seu peludo para uma consulta apenas com o intuito de realizar um checkup, ficará mais fácil tomar atitudes caso ele tenha alguma doença que ainda não apresentou qualquer sintoma.

Isso porque serão realizados vários exames que serão capazes de diagnosticar uma doença existente ou a propensão para que o animal possa tê-la. Desta forma, fará com que o tratamento tenha muito mais sucesso do que teria se a doença fosse descoberta em um estado mais avançado, por exemplo.

Aprender a lidar com as particularidades do seu pet

 Assim como levamos quando ele ainda é um filhote, é muito importante levar o pet a uma clínica veterinária quando ele entra na adolescência, pois nessa fase ele se torna desobediente, morde e quebra tudo que vê pela frente. Entretanto, um veterinário pode te ajudar a passar por essa fase mais delicada.

A fase da velhice também exige consultas periódicas. Isto porque o animal passa a ter muitas limitações e a ser mais dependente de seu dono. É muito importante ter acompanhamento para saber lidar com essa fase do bichinho.

Lembre-se, é muito importante que você acompanhe a saúde do seu pet, não apenas nos momentos em que ele está doente, mas durante toda sua vida. É fundamental que você nunca automedique seu animalzinho, pois isso pode causar danos muitas vezes irreversíveis.

Deixe aqui seu e-mail e receba cupons de desconto!

Cão Maravilha Clínica Veterinária ©  {♥}. Todos os Direitos Reservos. - Seoexpress