Conheça as 10 raças caninas mais calmas. Se você tem um pet, com certeza já se deparou com seu filho de quatro patas bravinho alguma vez.

Isso é absolutamente normal, já que muitas vezes, assim como nós, eles não estão muito no “clima” para brincadeiras ou gracinhas.

Porém, existem algumas raças mais estressadas e que parecem sofrer de mau humor crônico, e se você está pensando em introduzir um novo cãozinho na família, se tem crianças, ou se não quer lidar com um pet bravo, talvez deva adotar um pet mais calminho.

Além disso, é importante que o perfil do pet seja parecido com o do tutor, pois é difícil ser uma pessoa calma e ter um cachorro agitado e bagunceiro por perto.

Pensando nisso, trouxemos para você uma lista com as 10 raças caninas mais calmas que você pode adotar sem medo de ser feliz. Vamos lá?

1-Basset Hound: é uma raça perfeita para quem mora em apartamento. Essa raça não é muito agitada e eles também não gostam muito de passear, por causa de suas patinhas curtas.

A diversão desse cãozinho está em comer e dormir, não gostam muito de brincar, mas são fofinhos e carinhosos.

2-São Bernardo: Apesar de ser de uma raça de grande porte, são dóceis e fáceis de adestrar. É uma ótima raça para quem tem criança pequena em casa. 

Você não precisa levá-lo para passear frequentemente, a única coisa que esse pet precisa é de um quintal com espaço. Esta é uma raça calma, fiel e dedicada.

3-Dogue Alemão: Também uma raça de porte grande, se trata de um pet apegado ao dono, que gosta de receber atenção.

São animais extremamente inteligentes, você apenas precisa de um quintal com espaço para este pet.

4-Pug: os pugs são gordinhos e preguiçosos, gostam de crianças e são ótimos para quem vive em apartamento.

Eles são calmos e pacíficos. Devido ao problema respiratório que a raça tem, eles não conseguem caminhar por muito tempo.

São perfeitos para tutores que não conseguem ou não gostam de caminhar muito.

5-Galgo Espanhol: Este dog surpreende por sua personalidade, ele tem um temperamento calmo, cauteloso e é bem obediente.

Apesar de ser conhecido como uma raça veloz que exige exercícios, ele é uma excelente companhia para passear.

6-Shih-tz: esses cãezinhos fofos são uma excelente companhia, principalmente para crianças.

São calmos, porém, brincalhões. Adoram colo e gostam de ficar por perto da família.

7-Fila: Esta é a raça de cão nacional mais queridinha de tutores de cães, são calmos, tranquilos e excelentes para quem tem crianças pequenas em casa.

Eles são ótimos defensores da família.

8-Chow Chow: Famosos por ter a língua azul, são de uma raça mais reservada. Gostam de ficar no seu canto, são leais aos seus donos, mas podem reagir mal ao excesso de contato. 

9-Bulldog Inglês: não deixe essa carinha tristonha te enganar! Apesar de serem mais reservados, gostam muito de brincar, principalmente com crianças.

Eles têm o próprio ritmo, no entanto, são uma excelente opção para famílias mais calmas.

10- Cavalier King Charles Spaniel: Essa raça foi criada exatamente para fazer companhia, tanto que faziam parte da realeza antigamente. 

Ele é especialmente indicado para pessoas de idade mais avançada. Adoram colo e carinho.

Agora você já está pronto para adotar um pet que mais tem a ver com você!

Deixe aqui seu e-mail e receba cupons de desconto!

Cão Maravilha Clínica Veterinária ©  {♥}. Todos os Direitos Reservos. - Seoexpress